Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

J.J. Abrams diz que ausência de Luke Skywalker em trailers de Star Wars: Episódio VII é proposital

Primeiro filme da terceira trilogia chegará aos cinemas do Brasil em 17 de dezembro

Redação Publicado em 28/10/2015, às 11h06 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luke Skywalker - Reprodução
Luke Skywalker - Reprodução

Quando o trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força foi divulgado na madrugada do dia 20 de outubro, uma ausência não passou em branco: de volta à saga, Luke Skywalker não havia aparecido em nenhuma imagem do filme até então, salvo por uma possível mão do personagem.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Em entrevista à Associated Press, o diretor do longa-metragem, J.J. Abrams, afirmou que o mistério em torno do personagem não é coincidência. “Essas são perguntas a serem respondidas”, disse ele sobre a questão. “Não posso esperar para que vocês descubram a resposta. Não é um acidente...”

Princesa Leia aparece no trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Mark Hamill foi o protagonista da primeira trilogia de Star Wars, lançada entre 1977 e 1983. Ele voltará ao filme Episódio VII - O Despertar da Força junto com Harrison Ford (Han Solo e Carrie Fisher (Princesa Leia). Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Ainda estão no no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.

O Despertar da Força estreia no Brasil em 17 de dezembro e é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney. A empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012.