Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

J.J. Abrams diz que novo Star Trek "é sobre lealdade, morte, sacrifício"

Diretor é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars

Paulo Terron Publicado em 09/05/2013, às 12h04 - Atualizado às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J. Brams - AP
J.J. Brams - AP

Além da Escuridão

“O título define bem a história: eles passam por uma situação bem intensa, de vida e morte. É sobre lealdade, morte, sacrifício.”

Revelações

“Odeio ir ao cinema depois de ver fotos, trailers, de saber algumas das grandes viradas e ter a sensação de que já vi tudo. O meu cérebro trata como se eu já tivesse assistido àquilo. Quando fui ver Operação Skyfall, consegui evitar isso. E amei a experiência. Ninguém havia sussurrado todos os segredos para mim. Só estou tentando proteger a plateia.”

Entrevistas: Além da Escuridão, novo filme de J.J. Abrams no universo Star Trek, tem mais segredos do que respostas.

O novo Star Wars

“Espero que seja maravilhoso. Sou muito fã de Star Wars. Meus dedos estão cruzados.” [Abrams ainda não havia sido anunciado como o diretor do novo Star Wars.]

Medo de mudar

“Muitos dos fãs que não gostam do que estamos fazendo dizem que é porque estamos criando algo novo. Mas Star Trek é sobre ‘ir aonde nenhum homem foi antes!’. Esses que reclamam só querem o William Shatner [o Kirk da série original].”

Linhas temporais distintas

“Como houve uma quebra na linha de tempo no primeiro filme, qualquer personagem pode morrer. Não temos o mesmo problema das prequels de Star Wars, que é: ‘Você pode me mostrar a cena de luta mais fantástica do Ewan McGregor, mas eu sei o que acontece, eu vi o Alec Guinness [no futuro, vivo]’.”

Star Trek 3

“Minha mãe, no meio do almoço, costumava nos perguntar o que queríamos para o jantar. E eu respondia que ainda estávamos comendo, que não dava para saber! Me sinto um pouco assim agora. Não terminei de almoçar!”

O texto acima foi publicado na edição 79 da Rolling Stone Brasil.