Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

J.J. Abrams "só queria agradar" George Lucas ao dirigir Star Wars: O Despertar da Força

O diretor diz admirar muito o criador da franquia

Redação Publicado em 22/11/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J. Abrams (Foto: Christopher Smith/Invision/AP)
J.J. Abrams (Foto: Christopher Smith/Invision/AP)

Em entrevista para a Rolling Stone EUA, J.J. Abrams relembrou as críticas de George Lucas para Star Wars: O Despertar da Força. Apesar da controversa, o diretor admira muito o criador da franquia.

J.J. Abrams admite achar que os comentários de Lucas sobre o filme foram mal interpretados, e tem apenas “gratidão por George”.

+++LEIA MAIS: Star Wars revela o que Kylo Ren e Rey destroem juntos no trailer de Ascensão Skywalker

“Desejo que [O Despertar da Força] tenha sido seu filme favorito de todos os tempos? Sim, eu só queria agradar”, disse o diretor. O mesmo continuou e disse: "Eu diria apenas que não tenho nada além de profundo respeito pelo cara e ainda estou realmente, ainda mais agora, trabalhando nesses filmes em respeito ao que ele criou".

J.J. Abrams também não deixou de comentar sobre a venda da franquia. Vale relembrar que Lucas vendeu a saga à Walt Disney Company por US$ 4 bilhões em 2012. 

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

“Provavelmente é uma coisa complicada para ele. Decidir que você venderá o que criou, que foi seu bebê, para qualquer pessoa - isso deve ser mais complicado do que assinar um cheque e sorrir. Mas ele tem sido incrivelmente gentil e super generoso”, disse.

O Despertar da Força foi lançado em 2015. Na época, George Lucas disse que teria uma abordagem diferente no filme, conforme ele já fez quando a franquia ainda estava sob controle dele. “Eles quiseram fazer um filme retrô. Não gosto disso. Em todo filme, trabalhei muito duro para fazê-los diferentes”, disse Lucas. Além disso, ele teria enfatizado que a Disney havia se “prostituído” pelo mercado.

+++LEIA MAIS: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

Depois da polêmica, o criador da franquia se desculpou pelos comentários. “Eu não em expressei bem e usei uma analogia inapropriada e, por isso, desculpo-me”, disse Lucas em comunicado. “Tenho trabalhado com a Disney há 40 anos e os escolhi para ficar com Star Wars pelo grande respeito que tenho pela companhia e pela liderança [do CEO] Bob Iger. A Disney tem feito um trabalho incrível cuidando e expandindo a franquia.”

O último filme de Star Wars, A Ascensão Skywalker, chega aos cinemas no dia 19 de dezembro. Depois do lançamento do Episódio IX, a saga entrará em hiato indeterminado.