O anúncio foi publicado no site oficial da autora
Diante da pandemia de coronavírus e da quarentena, J.K. Rowling, autora dos icônicos livros de Harry Potter, liberou a saga completa para professores de todo o mundo. Segundo anúncio no site oficial da autora, os profissionais passam a ter permissão para gravarem e compartilharem vídeos em que leem as histórias. As informações são do Omelete.
+++LEIA MAIS: Sem bruxaria: J.K. Rowling faz apelo a brasileiros sobre pandemia de coronavírus
O anúncio reflete um relaxamento nas permissões usuais de direitos autorais necessárias para fazer as publicações. No entanto, mesmo com a liberação, as gravações devem ser compartilhadas apenas pelos servidores seguros das instituições e podem ser realizadas até o final de julho - término do ano letivo no Reino Unido.
Segundo Rowling, a medida é apenas a primeira para levar os livros da saga às casas de crianças ao redor do mundo durante a pandemia de coronavírus.
O primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em 1997. Quatro anos depois, a obra foi adaptada para os cinemas. Atualmente a franquia conta com sete livros, dez filmes e uma peça de teatro.
+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?