Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Joaquin Phoenix agradece plateia do Oscar pela ‘segunda chance’ com Coringa: ‘Fui egoísta e cruel’

O intérprete do Coringa foi premiado com a estatueta de Melhor Ator

Redação Publicado em 10/02/2020, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Joaquin Phoenix reservou boa parte do discurso no Oscar2020 pela premiação de Melhor Ator por Coringa para fazer autocríticas e agradecer a tolerância de diversos colaboradores ao comportamento inapropriado dele como profissional do cinema.

“Fui um canalha na minha vida. Eu fui egoísta e cruel repetidas vezes, difícil de se trabalhar em conjunto”, disse Phoenix, em alusão não só a Coringa, mas também no documentário ficcional Eu Ainda Estou Aqui (2010), que o tornou notório por conflitos por trás das câmeras.

+++LEIA MAIS: Oscar 2020: Joaquin Phoenix discursa sobre temas urgentes: 'Devemos usar nossas vozes para os que não têm voz'

“Eu sou grato por tantos de vocês neste auditório terem me dado uma segunda chance”, disse Phoenix. “E acredito que é nesses momentos que atingimos nossa melhor forma, quando nos apoiamos, não quando nos anulamos por erros passados, mas quando nos ajudamos a crescer, quando nos educamos, quando nos orientamos para a redenção. Esse é o melhor da humanidade.”

Joaquin Phoenix não foi o único premiado por Coringa. A compositora islandesa Hildur Guðnadóttir também venceu a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS