Antes de ser detido, o ator fez um discurso sobre a indústria alimentícia e hábitos de consumo
Joaquin Phoenix, de Coringa, foi preso nesta sexta, 10, por participar do protesto contra as mudanças climáticas - conhecido como Fire Drill Friday - organizado pela atriz Jane Fonda.
Antes de ser detido, o ator fez um discurso sobre a indústria alimentícia e hábitos de consumo.
"Eu não tenho nada preparado, mas acho que poucos falam nesses protestos sobre a indústria de carne e laticínios. Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra a mudança climática, e você pode mudar já hoje ou amanhã o que consome. E eu acho que seja algo dúbio. Eu luto contra coisas que faço às vezes, mas eu posso mudar meus hábitos alimentares", disse Phoenix. Assista o vídeo de Phoenixsendo detido:
Joaquin Phoenix being led away at the capitol steps by the police at The Fire Drill Friday Protest today pic.twitter.com/oPkV5LWeA2
— Joaquin Phoenix Updates (@DailyJoaquin) January 10, 2020
O ator não foi o único a ser preso. Segundo o The Washington Post, Martin Sheen e Maggie Gyllenhaal também foram para a delegacia.
+++Leia mais: Cena mais importante de Coringa foi cortada, revela Joaquin Phoenix
Na noite do último domingo, 5, Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de melhor ator em um filme de drama por Coringa na edição de 2020 da cerimônia do Globo de Ouro.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'