Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Joaquin Phoenix diz que perder peso para interpretar o Coringa fez com que ele "enlouquecesse"

O ator emagreceu mais de 23 quilos para viver o personagem

Redação Publicado em 02/09/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

No último sábado, 31, durante o Festival de Cinema de Veneza, Joaquin Phoenix revelou que "começou a enlouquecer" enquanto se preparava para interpretar o Coringa no novo filme da DC Comics em parceria com a Warner Bros. Pictures.

O ator discutiu o intenso trabalho de campo que ele realizou para viver o icônico vilão de Gotham City nas telinhas, que o levou a emagrecer mais de 23 quilos de uma vez.

"O primeiro passo era perder peso, e foi assim que eu comecei", disse ele durante a coletiva de imprensa, segundo o programa canadense Entertainment Tonight. "Acontece que você começa a enlouquecer quando perde muito peso em pouco tempo, e isso afeta seu psicológico."

+++ Coringa: imagens fortes de violência e sexo restringem filme para maiores de 18 anos

"Há, também, um livro sobre assassinos políticos que eu achei interessante, e detalha os diferentes tipos de personalidades que fazem o tipo de coisa [que eu faço no filme]", continuou.

Além disso, Phoenix admitiu que queria evitar as performances anteriores do Coringa, já interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto.

"Eu queria a liberdade de criar algo que não fosse identificável", revelou. "Trata-se de um personagem fictício, e eu não queria que um psiquiatra fosse capaz de identificar o tipo de pessoa que ele era."

Coringa é proibido para menores de idade, dada a "forte violência com sangue, comportamento perturbador, linguagem e imagens sexuais", de acordo com uma avaliação da Motion Pictures Association of America.

A trama detalha a vida conturbada de Arthur Fleck, infame personagem (e arqui-inimigo) de Batman, da DC Comics, um palhaço deprimido cheio de pensamentos negativos advindos de lidar com o desprezo da sociedade. Ele começa a surtar e, com o rosto pintado de branco, assume sua popular identidade de Coringa.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro. Assista ao trailer abaixo:


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu