Coringa e Uncut Gems estrearam no Festival de Cinema de Veneza, e renderam inúmeros elogios a ambos os atores
Ainda falta um bom tempo até o Oscar 2020, mas já dá para prever uma boa disputa na categoria de melhor ator. Mais especificamente entre dois: Joaquin Phoenix e Adam Sandler.
De um lado, o concorrente mais "óbvio". Joaquin Phoenix, pelo trabalho que fez como o protagonista homônimo de Coringa. A história trágica e nada fantasiosa de como o palhaço frustrado e traumatizado Arthur Fleck se tornou um dos maiores símbolos de revoluções e crimes em Gotham, rendeu ao ator incontáveis elogios, além de oito minutos de salva de palmas na estreia do filme, no Festival de Cinema de Veneza.
+++Leia mais: Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano
Dirigido por Todd Phillips, que até então era mais conhecido pela trilogia Se Beber Não Case, o longa sobre o maior inimigo do Batman (mas sem o Batman) que chega aos cinemas em outubro já é considerado um marco na história de produções baseadas em personagens de HQ.
Do outro lado da disputa, a opção mais inesperada e surpreendente: Adam Sandler! Exatamente. O ator nova-iorquino foi extremamente aclamado por interpretar em Uncut Gems um joalheiro boca-suja, impulsivo e viciado em jogos de aposta.
+++Leia mais: Coringa já é o filme baseado em HQ com maior nota, um mês antes da estreia
E não foram meros elogios. A parte da imprensa que já assistiu ao filme no mesmo festival mencionado anteriormente, classificou a performance como a melhor de toda a carreira dele.
Uncut Gems tem como produtor executivo Martin Scorsese, e direção assinada pelos irmãos Josh e Benny Safdie. A trama acompanha a história de um homem repugnante, com uma rotina trágica e progressivamente patética. O longa ainda não tem data de estreia no Brasil.
No site Rotten Tomatoes, Uncut Gems tem 100% de aprovação, com base em 7 votos. Coringa, por sua vez, tem 83%, com base na opinião de 42 votantes. No IMDb, o filme estrelado por Sandler tem nota 7,6, e o outro, estrelado por Phoenix, tem nota 9,6, e isso o torna o filme baseado em HQ com maior nota na história.