Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Joaquin Phoenix negocia para interpretar Doutor Estranho nos cinemas

O ator, que recentemente estrelou o filme Ela, está em contato com a Marvel Studios

Redação Publicado em 30/07/2014, às 10h37 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix e Doutor Estranho - Montagem: Andrew Medichini/AP/Reprodução
Joaquin Phoenix e Doutor Estranho - Montagem: Andrew Medichini/AP/Reprodução

Joaquin Phoenix pode ser mais um grande nome do cinema a embarcar nos blockbusters de super-heróis. De acordo com o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter, o ator negocia com a Marvel Studios para dar vida ao personagem mais intrigante dos quadrinhos da editora.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

O presidente da companhia, Kevin Feige, revelou que a produção do filme está a todo vapor – e até era esperado algum anúncio durante a mais recente Comic-Con de San Diego, mas nada foi revelado na ocasião.

A contratação de Phoenix seria um bom golpe por parte da Marvel Studios, que vê seu domínio ameaçado pela DC. A rival dos quadrinhos também planeja grandiosos lançamentos para o cinema, como o filme Batman v. Superman: Dawn of Justice. Se a chegada Robert Downey Jr. na pele do Homem de Ferro colocou um novo padrão para os filmes de herói, Phoenix mostra a consolidação de um mercado.

Dez piores filmes de super-heróis da última década.

O nome do ator substitui outro que também foi ligado ao projeto, Benedict Cumberbatch, que até havia sido visto comprando revistas em quadrinhos do personagem, de acordo com o britânico The Guardian. Na Comic-Con, contudo, Cumberbatch afirmou que não participaria do longa. Joseph Gordon-Levitt e Johnny Depp foram outros nomes citados entre os rumores.

Joaquin Phoenix fala sobre o personagem de Ela: “Theodore representa o que muitos homens sentem na vida, mas não o que os homens dos filmes sentem”.

O estúdio já anunciou a programação de alguns dos filmes. Em 2015, será a vez de Os Vingadores 2 e Homem-Formiga, este último responsável por iniciar uma terceira geração de filmes da Marvel. O terceiro Capitão América será lançado no ano seguinte e há uma vaga em aberto – a adaptação do Doutor Estranho deve ocupá-la, de acordo com veículos especializados.