Vencedor do Globo de Ouro pela atuação em Coringa, o astro tomou a decisão em prol do meio ambiente
Na última terça, 6, Joaquin Phoenix foi alvo de piadas nas redes sociais, após a estilista Stella McCartney elogiar o astro no Twitter por se propor a vestir o mesmo terno (concebido por ela mesma) durante a temporada de premiações, com o objetivo ajudar o meio ambiente pela redução de gastos e diminuir a produção de resíduos desnecessários.
No post, a filha de Paul McCartney escreveu: "Esse homem é um vencedor. Ele está vestindo um [terno] Stella personalizado porque optou fazer escolhas pelo futuro do planeta. Ele também decidiu usar o mesmo terno durante toda a temporada de premiação para reduzir desperdícios. Estou orgulhosa de juntar forças a você."
Veja abaixo.
This man is a winner… wearing custom Stella because he chooses to make choices for the future of the planet. He has also chosen to wear this same Tux for the entire award season to reduce waste. I am proud to join forces with you... x Stella#JoaquinPhoenix#GoldenGlobespic.twitter.com/Ymbkl78ecN
— Stella McCartney (@StellaMcCartney) January 6, 2020
Ao invés de gerar reações positivas e reflexão sobre preocupações com o meio ambiente, como era o objetivo, o texto resultou em inconctáveis piadas sobre o caso.
O jornalista britânico Piers Morgan respondeu com a seguinte mensagem: "O mesmo terno? Por mais de uma noite? Uau, esse é um sacrifício incrível. Obrigado, Joaquin, o seu planeta agradece."
Ricky Gervais, comediante que apresentou o Globo de Ouro no último domingo, 5, também entrou na zoeira. "Isso não é nada. Eu remendo minhas meias e você devia ver o estado das minhas cuecas", escreveu.
Com o papel de Arthur Fleck em Coringa, Phoenix ganhou o Globo de Ouro de melhor ator, e é o favorito a levar outras estatuetas na mesma categoria no restante das premiações que acontecem nessa época do ano.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'