Segundo Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, ninguém deveria ser preso por portar maconha
Todos os condenados por posse de maconha nos Estados Unidos ao nível federal receberão perdão. Conforme anunciou nesta quinta, 6, Joe Biden, presidente do país, não acredita que a posse da substância seja motivo para prender pessoas.
O chefe de estado pediu ainda aos governadores que também aplicassem a medida aos presos ao nível estadual. Essa política marca nova estratégia de combate às drogas. Biden chamou a abordagem anterior de "fracassada," segundo a Folha. A medida deve afetar cerca de 6,5 mil pessoas.
+++LEIA MAIS: Seth Rogen fumou 'uma tonelada de maconha' antes de show de Adele
"Ninguém deveria estar preso por usar ou portar maconha. Prender pessoas por possuir maconha acabou com muitas vidas e encarcerou pessoas por uma conduta que muitos estados não proíbem mais," declarou (via ABC News).
"A ficha criminal por posse de maconha também impôs barreiras desnecessárias em oportunidades de emprego, educação e moradia. Enquanto brancas e negros utilizam maconha na mesma intensidade, pessoas negras são presas e processadas em taxas desproporcionais," completou.
+++ LEIA MAIS: Snoop Dogg lança seu próprio salgadinho de maconha com sabor de cebola
A legislação dos Estados Unidos deve ser revisada pelo secretário de Saúde e o procurador-geral, conforme pedido de Joe Biden.