Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jogo Cuphead ganha série animada pela Netflix

Novo programa vai explorar a vida de Cuphead e seu irmão Mugman nas Ilhas Inkwell

Redação Publicado em 09/07/2019, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuphead (Foto: Divulgação / Netflix)
Cuphead (Foto: Divulgação / Netflix)

A Netflixdos EUA anunciou nesta terça, 9, mais um lançamento: uma série animada baseada em Cuphead, o jogo de videogame. Em uma publicação nas redes sociais, a empresa revelou a novidade, mas ainda não informou detalhes sobre a data de estreia. 

A série, entitulada The Cuphead Show, contará as aventuras do personagem principal ao lado de Mugman, seu irmão, nas Ilhas Inkwell, da onde são oriundos. O objetivo é expandir os personagens e a franquia em si, como explica o anúncio oficial da Netflix.

“O jogo que ganhou os corações e mentes dos fãs com esse visual retrô e animado, chefões malucos e fases desafiadoras ganhará vida na televisão pela primeira vez em The Cuphead Show! A nova série irá expandir os personagens e o mundo de Cuphead, com animações inspiradas pelos desenhos clássicos de Fleischer na década de 30.”

A empreitada será realizada pela Netflix Animation em parceria com o Estúdio MDHR, fundado por Chad e Jared Moldenhauer, e King Features. CJ Kettler (Carmen SanDiego, My Little Pony) é a produtora executiva; Dave Wasson (Star Vs As Forças do Mal, Space Jam) é o produtor e Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko) co-produtor executivo. 

Cuphead é um videogame de run e gun lançado em 2017 para Xbox - e posteriormente para PC e Switch. A animação do game chamou atenção, já que Chad e Jared Moldenhauer, seus criadores, queriam um traço que lembrasse os desenhos animados dos anos 1930 - principalmente os curtas de Walt Disney, de Mickey Mouse e Pato Donald, dominantes na década. Mas, muito além disso, o game também ganhou fama por ser praticamente impossível de jogar - sua dificuldade gerou desafios e frustrações, e consequente diversão. 

A nova série da Netflix é mais uma para a lista de adaptações de games feitas pelo serviço de streaming. A empresa já tem uma versão própria de Castlevania, e os mesmos produtores desenvolvem uma adaptação de Devil May Cry. Também estão em andamento live actions de The Witcher, com Henry Cavill, e outro Resident Evil.

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"