Em janeiro de 1975, o membro do Led Zeppelin se revoltou com os resultados da pesquisa: "Ela não duraria nem 10 minutos com um número do Zeppelin"
Em janeiro de 1975, John Bonham, do Led Zeppelin, perdeu para Karen Carpenter, do The Carpenters, na enquete de "Melhor Baterista" realizada pela Playboy.
Considerando que Bonzo é amplamente considerado o maior baterista do último século, ele não conseguiu superar os resultados da pesquisa por um bom tempo.
+++ LEIA MAIS: Flashback: em 1979, Led Zeppelin quebrava hiato e lançava último disco da carreira
Em turnê com o Led Zeppelin nos anos 1970, a jornalista Lisa Robinson escreveu um artigo para a Vanity Fair em 2003, revelando que Bonham, de humor variável, parecia um "monstro" quando descobriu que estava abaixo de Carpenter nos resultados.
"Gostaria de comunicar a todos que perdi para Karen Carpenter no ranking de bateristas pela Playboy", ele berrou no camarim. "Ela não duraria nem 10 minutos com um número do Zeppelin."
Mais tarde, Robinson o encontrou sentado numa cabine, ainda reclamando sobre a derrota. "Como eu posso ser levado a sério sendo que Karen Carpenter ficou em primeiro lugar?"
Carpenter, que soube dos comentários de Bonham, disse que se sentiu "humilhada e envergonhada" pela vitória. "Ouvi dizer que John Bonham está bastante chateado", acrescentou. "Mas espero que ele não esteja com raiva de mim, pois não tive nada a ver com a pesquisa."
+++ LEIA MAIS: Há 39 anos: Led Zeppelin apresentava o último show
Posteriormente, para provar que ela era capaz de tocar Led Zeppelin, ela executou "Babe I'm Gonna Leave You" ao vivo para o público da televisão.