Ex-dono da Elite vai procurar top no Brasil; inscrições começam nesta sexta, 24
John Casablancas está no Brasil para divulgar o primeiro concurso nacional de modelos de sua agência, a Joy. O ex-dono da Elite revelou nesta semana detalhes sobre a competição que pretende descobrir a "nova Gisele Bündchen".
O concurso deve terminar em junho de 2009. Até lá, manicures e pedicures credenciadas irão recrutar garotas com mais de 15 anos e um padrão de beleza pré-determinado. Todas as profissionais que ajudarão na busca serão instruídas por uma equipe de 150 scouters.
Em uma reunião com a imprensa, Casablancas explicou que tipo de modelo quer em sua agência. "Procuramos uma beleza clássica por razões comerciais, sobretudo pela durabilidade. Só nos interessam mulheres lindas, elegantes - que os estilistas adoram - e com personalidade. Queremos looks diferentes dentro dessas características", explicou.
Casablancas, pai de Julian, vocalista do Strokes, ainda brincou, citando o nome de Gisele Bündchen: "com esse perfil garanto que em até três anos teremos o rosto que vai substituir Gisele". A top brasileira trocou a Elite por outra agência 15 dias antes de ser anunciada como a modelo do ano, em 2000, e por isso o empresário chegou a afirmar que a considera como sua "inimiga pessoal".
A vencedora do concurso promovido por Casablancas vai ganhar um contrato de dois anos com a Joy e três meses de contrato internacional com a sede da agência em Milão, mais um carro. A responsável pela indicação da modelo vai levar R$7 mil, assim como os pais da vencedora. As inscrições começam nesta sexta, 24, e podem ser feitas pelo site oficial da Joy.