Baixista tinha receio da duração da música
Quando "Bohemian Rhapsody" foi lançada em 1975 como o lead single do álbum A Night at the Opera, quarto álbum de estúdio do Queen, a música se tornou um sucesso instantêneo. Rumores dizem que, durante a produção da música, a banda ficou dividida, Roger Taylor e Brian May apoiavam a visão de Freddie Mercury para a canção, porém John Deacon e o empresário John Reid discordavam e não tinham certeza se uma música tão longa seria aceita.
De acordo com a Rolling Stone EUA, Deacon e Reid apoiavam a ideia de "Bohemian Rhapsody" ser editada antes mesmo de chegar às estações de rádio. Do outro lado, Mercury, Taylor e May apostavam em deixar a canção do jeito que era.
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Por incrível que pareça, não era apenas John Deacon e John Reid que duvidavam do sucesso de "Bohemian Rhapsody". Elton John, na autobiografia Me, revelou que o empresário do Queen mostrou a ele a canção antes de ser lançada. O cantor achava a longa duração uma ideia ruim e até mesmo o nome da música.
Uma sorte que Freddie Mercury, Roger Taylor e Brian May tiveram foi ter Kenny Everett, DJ de rádio, ao lado deles. Everett falou ao Queen sobre a música poder "ter meia hora de duração" e "atingir o topo das paradas por séculos".
Antes do lançamento de "Bohemian Rhapsody", Kenny Everett soltava alguns teasers da música em transmissões de rádio, como uma forma de campanha de marketing para o hit.
A música, quando foi lançada, ficou no topo das paradas do Reino Unido por incríveis nove semanas. Ela voltou ao topo em 1991, após a morte de Freddie.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL