John Lennon detestava a música ‘It’s Only Love’, dos Beatles; entenda

Música compõe o disco Help, de 1965

Redação

John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Por mais que o disco Help!, dos Beatles, seja um dos mais icônicos do Fab Four, com músicas como “Yesterday” e “Ticket to Ride“, a canção “It’s Only Love” não foi tão bem aceita e era odiada por John Lennon, quem compôs a música.

Por mais que Lennon tenha composto as incríveis “You’ve Got to Hide Your Love Away” e “Help!“, ele não conseguiu superar ter escrito “It’s Only Love“. O cantor se responsabilizou pela música, mesmo com Paul McCartney assumir parte da culpa. O principal ponto negativo, para os dois integrantes dos Beatles, é a letra.

+++LEIA MAIS: Como Elton John ajudou a salvar a carreira de Robert Downey Jr. antes de Homem de Ferro

John Lennon mostrava detestar “It’s Only Love” até mesmo quando fazia parte da banda. Em uma entrevista de 1968 à revista Rolling Stone (via Cheat Sheet), o cantor disse sempre ter “vergonha dela por causa das letras abomináveis”.

Já em 1980, em entrevista a David Sheff, da Playboy, ainda segundo o site, a opinião de Lennon continuou a mesma: “‘It’s Only Love‘ é minha. Eu sempre pensei que era uma música ruim. Eu sempre odiei essa canção”.

+++LEIA MAIS: Quem inspirou George Harrison em ‘Something’, a ‘melhor música de amor de todos os tempos’?

Por outro lado, Paul McCartney não deixou o colega de Beatles levar a culpa sozinho. Na biografia Many Years From Now (1997), ele disse que escreveu cerca de 40% da música infame, depois que John Lennon começou a escrevê-la. “Às vezes, não brigávamos se a letra saía um tanto branda em algumas dessas músicas de preenchimento, como ‘It’s Only Love‘”, disse.

Ele continua: “Se uma letra era realmente ruim, editávamos, mas não éramos tão exigentes com isso, porque é apenas uma música de rock ‘n’ roll. Quero dizer, isso não é literatura”.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

TAGS: álbum, Beatles, David Sheff, detestava, entretenimento, Fab Four, help, help!, It’s Only Love, John Lennon, Many Years From Now, música, odiava, Paul McCartney, playboy, Rolling Stone, ticket to ride, Yesterday, You’ve Got to Hide Your Love Away