Música compõe o disco Help, de 1965
Por mais que o disco Help!, dos Beatles, seja um dos mais icônicos do Fab Four, com músicas como "Yesterday" e "Ticket to Ride", a canção "It’s Only Love" não foi tão bem aceita e era odiada por John Lennon, quem compôs a música.
Por mais que Lennon tenha composto as incríveis "You’ve Got to Hide Your Love Away" e "Help!", ele não conseguiu superar ter escrito "It’s Only Love". O cantor se responsabilizou pela música, mesmo com Paul McCartney assumir parte da culpa. O principal ponto negativo, para os dois integrantes dos Beatles, é a letra.
John Lennon mostrava detestar "It’s Only Love" até mesmo quando fazia parte da banda. Em uma entrevista de 1968 à revista Rolling Stone (via Cheat Sheet), o cantor disse sempre ter "vergonha dela por causa das letras abomináveis".
Já em 1980, em entrevista a David Sheff, da Playboy, ainda segundo o site, a opinião de Lennon continuou a mesma: "'It’s Only Love' é minha. Eu sempre pensei que era uma música ruim. Eu sempre odiei essa canção".
Por outro lado, Paul McCartney não deixou o colega de Beatles levar a culpa sozinho. Na biografia Many Years From Now (1997), ele disse que escreveu cerca de 40% da música infame, depois que John Lennon começou a escrevê-la. "Às vezes, não brigávamos se a letra saía um tanto branda em algumas dessas músicas de preenchimento, como 'It’s Only Love'", disse.
Ele continua: "Se uma letra era realmente ruim, editávamos, mas não éramos tão exigentes com isso, porque é apenas uma música de rock 'n' roll. Quero dizer, isso não é literatura".
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO