Faixa faz parte de What the World Needs Now…, disco de estúdio da banda
John Lydon, ex-vocalista do Sex Pistols, considera a modelo norte-americana Bettie Page uma “pioneira”. “Ela teve a coragem de fazer algo que ninguém estava fazendo”, disse o músico à Rolling Stone, explicando os motivos que o levaram a compor uma faixa em homenagem a ela para What the World Needs Now ..., novo disco da banda Public Image Ltd.
Edição 69 – Cara a Cara com o Sex Pistols.
O grupo de inspiração post-punk fez um vídeo para a canção, contendo imagens do cantor interpretando “Bettie Page”, além de tomadas do restante dos integrantes. Assim como o clipe de "Double Trouble”, lançado recentemente, a nova produção apresenta filmagens de baixa qualidade, indicando terem sido feitas com equipamento amador.
Na mesma entrevista à Rolling Stone, Lydon explicou que a música começou com um material trazido pelo guitarrista Lu Edmonds. “Estávamos apenas tocando com violões e dizendo ‘Bettie Page, Bettie Page’. Foi quando Edmonds apareceu com vídeos antigos de Bettie. Em um deles ela dançava ao redor de uma piscina, era horrível, e a colocou em uma série de problemas”, conta o vocalista.
“Com isso é possível entender o quão complicado era aquilo, pois ela teve a coragem de fazer algo novo. Por isso eu canto: ‘Bettie Page, você pode ficar com o meu palco’. Pessoas como ela são evoluídas. Elas nos levam para o estagio seguinte”, explica Lydon.
Assista ao clipe