Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

John Malkovich lança música experimental com Yoko Ono e Sean Lennon

“Cryolife 7:14 A.M.” traz o ator lendo Platão em meio a sons caóticos e bizarros

Rolling Stone EUA Publicado em 10/11/2015, às 20h28 - Atualizado em 11/11/2015, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator, dono da marca de roupas Technobohemian, desenhou as peças durante os intervalos das filmagens. - AP
Ator, dono da marca de roupas Technobohemian, desenhou as peças durante os intervalos das filmagens. - AP

No começo da década de 1980, anos antes de ir a Hollywood, John Malkovich era uma estrela do teatro que se apresentava em frente à elite musical e cultural de Nova York. “Quando você é uma criança de Chicago, vai fazer uma peça em Nova York, e David Bowie, Mick Jagger ou Jacqueline Onassis aparecem, a única coisa que você consegue pensar é: ‘Qual o motivo disso?’”, disse ele à Rolling Stone EUA.

Há 46 anos, John Lennon e Yoko Ono se casavam; veja 10 momentos marcantes do casal.

Uma das frequentadoras das peças do ator à época era Yoko Ono. Três décadas depois, Malkovich e a artista se reúnem em “Cryolife 7:14 A.M.”, a mais recente faixa revelada do álbum colaborativo do ator com o compositor Eric Alexandrakis e o fotógrafo premiado Sandro Miller.

Para o lançamento apenas em vinil de Like a Puppet Show, Malkovich recitou passagens de “Alegoria da Caverna” acompanhando pela música de Alexandrakis. Este material depois foi repassado a diversos músicos, incluindo Ric Ocasek, Dweezil Zappa, o filho de Roger Waters, Harry, e Yoko Ono com o filho, Sean Lennon, para que eles reconfigurassem as músicas conforme desejassem.

Edição 93 – Ao entrar de cabeça na música, Sean Lennon aprendeu a carregar o peso da vida.

A faixa começa com o piano esparso de Lennon os vocalizes distantes de Yoko, criando um plano de fundo minimalista para o texto de Malkovich. Conforme a voz de Yoko fica mais alta na mixagem, Lennon promove uma parte de guitarra jazzística e com certo groove. A música chega ao fim quase como começou, com percussão caótica dando lugar ao piano e à voz de Yoko.

Ouça “Cryolife 7:14 A.M.” abaixo.