Revelações

John Stamos abre curiosidades sobre sua carreira em livro de memórias; veja

Ator chegou a pedir para ser retirado de Três é Demais

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 24/10/2023, às 14h11
John Stamos (Foto: Amy Sussman/Getty Images for The Recording Academy)
John Stamos (Foto: Amy Sussman/Getty Images for The Recording Academy)

Um dos grandes galãs dos anos 1980 e 1990, John Stamos se abriu sobre temas íntimod de sua vida em um livro de memórias chamado If You Would Have Told Me (2023). Na obra o ator fala sobre sua infância, começo da carreira e toda trajetória até um dos maiores sucessos de sua carreira: o papel de Jesse Katsopolis, de Três é Demais (1987).

Além de falar sobre as vitórias e conquistas, Stamos se debruça sobre momentos difíceis, como os episódios de abuso que sofreu de uma babá de 18 anos, quando era uma criança. Ele tem falado mais abertamente sobre o assunto e recentemente chegou inclusive a fazer um vídeo no Instagram.

+++LEIA MAIS: Três é Demais: Família revela causa da morte do ator Bob Saget

“Cerca de cinco anos atrás, eu estava escrevendo um discurso que faria em uma instituição de caridade Child Help e comecei a escrever e de repente ele voltou. Assim como me inundou com uma visão cristalina do que aconteceu naquela época e eu pensei - foi muito perturbador. E pensei: 'Bem, devo falar sobre isso no meu discurso? E então pensei 'Não, a noite foi sobre as crianças e não sobre mim'. Então guardei tudo e pensei: 'Algum dia será o momento certo para falar sobre isso'”, diz ele no vídeo.

“Três amigos me mandaram mensagens hoje. Três. Dizendo que eles tiveram uma situação semelhante que aconteceu com eles e nunca contaram a ninguém. Então, se compartilhar minha história ajudou até mesmo aqueles meus três amigos, estou feliz por ter feito isso. Por favor, saiba que a culpa nunca é sua e você merece ser ouvido e apoiado.”

+++LEIA MAIS: Três é Demais: Os 3 melhores e os 3 piores episódios da série com Bob Saget [LISTA]

Uma das coisas mais curiosas tratada por Stamos no livro é a resistência que teve com as colegas de elenco Mary-Kate e Aslhey Olsen. O ator chegou a fazer um ultimato para o criador do programa: “Sou eu ou elas. Elas não vão dar certo. Elas vão arruinar esse show e minha carreira.” Ele escreve que foi trazido um novo par de gêmeos que eram “quietos, calmos e caseiros como o inferno,” foi então que ele pediu que a dupla fosse trazida de volta.

O próprio ator chegou a pedir que fosse retirado do projeto. Inicialmente, Stamos interpretaria o tio Adam e não estava feliz com isso. “A cena final pede que todo o elenco se reúna em torno do berço de um bebê e cante a música tema de 'Os Flintstones'. Quando chegarmos a 'Have a Yabba-Dabba-Doo Time', estou tendo um Yabba-Dabba-Don't Time. A leitura termina, graças a Deus, e vou para o saguão o mais rápido que posso, evitando que todo mundo balbucie como foi ótima a leitura. Procuro em meus bolsos por alguns trocados. Coloco uma moeda de 25 centavos em um telefone público, coloco meu agente na linha e gentilmente sugiro: ‘Me tire desse show!’”

+++LEIA MAIS: Candance Cameron, de Três É Demais, polemiza com discurso sobre vacinas

A primeira temporada do programa não performou tão bem e os agentes de Stamos disseram que poderiam tirá-lo do projeto. Mas o ator já havia se afeiçoado aos colegas e resolveu ficar.