Segundo o ator, apenas um "nerd da aviação - como ele descreve a si mesmo - seria capaz de entender
John Travolta foi assistir ao último filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em... Hollywood, e encontrou um erro histórico que apenas um "nerd da aviação" - como ele se descreve - poderia detectar.
Após uma exibição de The Fanatic (2019), o ator explicou ao portal TheWarp que a falha foi notada durante o confronto entre Rick Dalton, Cliff Booth e os seguidores de Charles Manson.
"Leonardo [DiCaprio, que interpreta Rick Dalton] está voltando da Itália ou de onde quer que ele estivesse, e o narrador diz que pegou um 747", disse Travolta. “Bem, o 747 foi testado em fevereiro de 1969, mas entrou em serviço em janeiro de 1970. Ficaram nove meses parados! Ele estaria em um Boeing 707!" - Era uma vez em… Hollywood se passa no final da década de 1960.
+++LEIA MAIS: John Travolta é tão rico que joga Monopoly com dinheiro real
Talvez esse erro possa ser justificado se levarmos em conta que o longa não está buscando precisão histórica. Trata-se de uma versão de Hollywood filtrada pela memória nostálgica de Tarantino.
Ainda assim, Travolta ficou impressionado com a recriação de Tarantino, rebuscando as próprias memórias daquela época e daquele lugar.
“Lembro-me de estar lá na cidade quando tudo isso estava acontecendo. Lembro-me de ter medo por causa da morte de Sharon Tate. Isso provocou muitas memórias reais. Eu estava lá no momento com todo mundo e é isso que Quentin faz de bom como cineasta. Como em 'Bastardos Inglórios', ele meio que repara nossa história."
John Travolta e Quentin Tarantino trabalharam juntos em Pulp Fiction, o filme que ajudou a revigorar a carreira do ator em 1994.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'