Ator perdeu diversos trabalhos em Hollywood após ser acusado de violência doméstica por Amber Heard
Johnny Depp revelou, em entrevista ao The Sunday Times, como acredita ser alvo de boicote em Hollywood, enquanto o próximo filme dele, Minamata está para ganhar data de estreia nos Estados Unidos. O ator foi acusado por Amber Heard, ex-esposa, de violência doméstica - e chamou a queda do status dele em Hollywood de "absurdo de matemática da mídia."
"Alguns filmes tocam as pessoas e isso afeta aqueles em Minamata e pessoas responsáveis por vivenciar assuntos semelhantes," afirmou Depp. "E por qualquer motivo... Pelo boicote de Hollywood a mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável e complicada, nos últimos anos?"
+++LEIA MAIS: Pedido de apelação de Johnny Depp em caso de difamação é negado pelo Tribunal; entenda
Por fim, o protagonista de Piratas do Caribe acrescentou como "caminha para onde eu preciso ir para fazer tudo isso... Para trazer tudo à luz." Em novembro de 2020, Johnny Depp anunciou a saída da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, do universo de Harry Potter, a pedido da Warner Bros. após polêmicas com Heard.
Dirigido por Andrew Levitas, Minamata é estrelado por Depp no papel de W. Eugene Smith, fotojornalista americano responsável por expor os trágicos efeitos do envenenamento por mercúrio nas comunidades costeiras japonesas na década de 1970. Durante o 28º Festival EnergaCamerimage, realizado em 23 de novembro de 2020, o ator recebeu o prêmio Golden Frog pelo trabalho no longa - e postou uma foto de deboche "atrás das grades."
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Johnny Depp ganha processo sobre doações de Amber Heard após divórcio; entenda
+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!