Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Johnny Depp canta Heroes, do David Bowie, com sua banda Hollywood Vampires; ouça

Alice Cooper e Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, também gravaram a versão do clássico de Bowie

Kory Grow / Rolling Stone EUA Publicado em 07/06/2019, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp e Alice Cooper (Foto:Sipa/AP Images)
Johnny Depp e Alice Cooper (Foto:Sipa/AP Images)

Johnny Depp e seus colegas da superbanda Hollywood Vampires, que também tem Alice Cooper e Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, juntaram-se no último ano para gravar um cover de um dos maiores sucessos de David Bowie, “Heroes”. Gravaram no mesmo estúdio que Thin White Duke fez a canção há pouco mais de 40 anos.

Vídeos da sessão do Vampires, que aconteceu em 5 de junho de 2018 mostram Cooper entrando no estúdio enquanto Perry trabalha em um eBow para tentar conseguir um som parecido com o que Robert Fripp gravou para Bowie em 1977. A banda começa, e Depp canta a abertura icônica da música “I…” com seu cabelo puxado para trás e uma pena pendurada atrás. Você pode ver suor pingando de seu rosto antes de um corte mostrar uma apresentação ao vivo da banda, e gravações no ônibus de turnê. Cooper fica do lado de Depp no estúdio, e toca maracas no palco.

+++ David Bowie: Documentário mostra os primeiros anos do artista antes da fama

Embora a banda tenha começado fazendo covers em tributo aos “velhos e bêbados amigos” de Cooper, expandiram seu repertório com músicas originais em Rise; “Heroes” é um dos poucos covers do disco. Lançaram a música original “The Boogieman Surprise” no último mês, e “Who’s Laughing Now” em abril.

Bowie co-escreveu “Heroes” com Brian Eno e a gravou entre julho e agosto de 1977. De acordo com a lenda, as letras nasceram quando Bowie viu o produtor Tony Visconti e a cantora de backup Antonia Maaß se beijando escostados no Muro de Berlim; Bowie nunca revelou a identidade dos antes, disse Visconti, porque ele tinha um caso com a cantora. “Eu pensei, de todos os lugares para conhecer Berlim, porque escolher um banco debaixo de uma guarita no Muro?”, comentou Bowie.

Ouça o cover na voz de Johnny Depp:

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos