Produtor da Disney confirmou a saída do ator que viveu o personagem Jack Sparrow
Johnny Depp está fora da franquia Piratas do Caribe, iniciada em 2003, com o longa A Maldição do Pérola Negra. A notícia da saída do ator da série de filmes era ventilada desde outubro, mas só foi confirmada agora.
Um produtor da Disney, companhia que coloca a série de filmes no cinema, afirmou que Depp não interpretará mais Jack Sparrow e, com isso, refazer toda a franquia.
"Nós queremos trazer novas energias e vitalidades (à franquia), explicou o chefe de produção Sean Bailey, da Disney, ao site The Hollywood Reporter.
A Disney se encontrou com a dupla de roteiristas de Deadpool, Rhett Reese e Paul Wernick para escrever um reboot da série Piratas do Caribe.
"Eu amo os filmes (dos Piratas do Caribe), mas parte do motivo pelo qual Paul e Rhett se interessaram em fazer um reboot é que queremos mudar as coisas", explicou.
O último filme de Johnny Depp em Piratas do Caribe foi A Vingança de Salazar (2017), longa com a pior bilheteria da franquia. Ainda assim, com o ator como Jack Sparrow, a franquia rendeu a Disney US$ 4,5 bilhões e cinco filmes.