Vencedor do Globo de Ouro de melhor ator em musical por Sweeney Todd neste domingo, Depp já havia sido indicado ao prêmio sete vezes; ao Oscar, ele concorreu em dois anos consecutivos
Na noite deste domingo, 13, o ator Johhny Depp levou o primeiro prêmio importante de sua carreira, depois de quase uma dezena de indicações a estatuetas, entre Oscars e Globos de Ouro.
Aos 44 anos, Depp levou o prêmio de melhor ator de comédia ou musical por sua atuação em Sweeney Todd, dirigido por Tim Burton, que já havia trabalhado com Depp em Edward Mãos de Tesoura e no remake de A Fantástica Fábrica de Chocolates, assim como em A Noiva-Cadáver.
A nova empreitada, Sweeney Todd, estréia no Brasil em 8 de fevereiro e conta a história de um barbeiro que se torna um assassino cruel. Depp canta no filme - e já declarou à imprensa internacional que nunca voltará a cantarolar na tela.
Veja aqui a lista de vencedores do Globo de Ouro.
Famoso entre o grande público pelo papel do pirata Jack Sparrow na trilogia Piratas do Caribe, Depp já havia sido indicado ao Globo de Ouro sete vezes, a primeira pelo personagem Edward Mãos de Tesoura, em 1991. A seqüência de indicações engrenou em 2004, quando o ator passou a concorrer anualmente, duas vezes por papéis na franquia Piratas do Caribe, uma por Em Busca da Terra do Nunca e outra pelo trabalho em A Fantástica Fábrica de Chocolates.
Em 2004 e 2005 ele também foi indicado ao Oscar, respectivamente pelas atuações em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e na produção Em Busca da Terra do Nunca.