Documentário será produzido pela NBC News e contará com depoimentos das advogadas dos artistas
A NBC News lancará um novo documentário sobre o julgamento de Johnny Depp vs. Amber Heard nos canais digitais nesta quarta-feira, 13, segundo a Variety. A nova produção analisa a influência das mídias sociais, especialmente o TikTok, nos espectadores.
Intitulado A Marriage on Trial: Johnny Depp, Amber Heard and Truth in the Age of Social Media, o documentário estará disponível na plataforma NBC News Now e estará disponível para streaming sob demanda no NBCNews.com.
A descrição do documentário afirma que a produção terá 30 minutos, e examinará as reações distintas do julgamento, observando o resultado e entendendo o que o veredicto significa para futuros casos de abuso doméstico.
Além disso, A Marriage on Trial: Johnny Depp, Amber Heard and Truth in the Age of Social Media explora porque o julgamento sobrecarregou as mídias sociais, especificamente o TikTok, e o que os espectadores perderam se a cobertura da mídia social fosse sua única fonte de notícias.
+++ LEIA MAIS: Jurado revela porque Amber Heard perdeu para Johnny Depp: 'Lágrimas de crocodilo'
Entrevistas em destaque incluem a advogada de Heard, Elaine Bredehoft, a CEO da Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica, Ruth Glenn, a professora de direito da American University e especialista em violência de gênero, Jamie Abrams e repórteres especialistas da NBC News e da revista People e muito mais.
Confira abaixo o trailer de A Marriage on Trial: Johnny Depp, Amber Heard, and Truth in the Age of Social Media, produzido pela unidade NBC News Digital Docs.
+++ LEIA MAIS: Johnny Depp: Por que ator deverá pagar US$ 2 milhões para Amber Heard?
Depp ganhou a ação de difamação contra a ex-esposa no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, EUA em 1º de junho. Durante o processo, foram ouvidos mais de 100 horas de depoimentos de testemunhas, além de áudios gravados e depoimentos ao vivo de Depp e Heard, de acordo com a CNN Brasil.
O processo de difamação movido contra a atriz é baseado em um artigo escrito por ela em 2018 para o jornal The Washington Post. Nele, a artista não cita Depp, mas afirma ser uma “figura pública que representa abuso doméstico.” O processo de julgamento do ex-casal começou em 11 de abril.