Opinião

Johnny Marr critica mensagens de voz geradas por IA

Em publicação feita no Twitter, atualmente chamado de X, Johnny Marr aproveitou para fazer piada de que uma IA dele pudesse ser mais inteligente

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Johnny Marr (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)
Johnny Marr (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Guitarrista, cantor e compositor que fundou The Smiths ao lado de Morrissey, Johnny Marr criticou mensagens de voz geradas por Inteligência Artificial (IA).

Em publicação feita no X, anteriormente chamado Twitter, o artista aconselhou os fãs a tomarem cuidado com mensagens falsas que podem circular e que pareçam ser dele, mas foram criadas com uso de Inteligência Artificial.

+++LEIA MAIS: O dia em que Johnny Marr parou de beber após dar guitarra para Noel Gallagher

“Apenas um aviso para as pessoas tomarem cuidado com mensagens falsas minhas geradas por IA, incluindo mensagens de voz,” escreveu. “Se alguém receber um, por favor envie meus dados, porque eu gostaria muito de ter um diálogo com Johnny de AI, que eu realmente espero que não seja realmente mais inteligente do que eu…”

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, gosta de ver filmes e séries e ficar com as duas calopsitas de estimação no tempo livre. Na carreira, tem passagem por Rádio Gazeta AM, Exitoína, CineBuzz e Showmetech.
TAGS: cantor, crítica, IA, inteligência artificial, johnny marr, opinião