Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Johnny Nash, compositor do hit 'I Can See Clearly Now', morre aos 80 anos

O músico morreu na própria casa, nos Estados Unidos, na última terça-feira, 6

Redação Publicado em 07/10/2020, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Nash (Foto: Reprodução / Twitter)
Johnny Nash (Foto: Reprodução / Twitter)

Johnny Nash, cantor e compositor conhecido pelo hit “I Can See Clearly Now”, morreu aos 80 anos na última terça-feira, 6. A notícia foi confirmada pelo filho do músico  ao CBS Los Angeles. (Via G1)

A causa da morte não foi divulgada, mas se sabe que o artista morreu dentro da própria casa, nos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Eddie Van Halen do início ao fim: do glamour dos anos 1980 à brava luta contra o câncer

A carreira de Nash começou quando ele assinou um contrato com uma gravadora e lançou o single “A Teenager Sings the Blues”, na década de 1950. Nos cinemas, o artista participou do elenco de Take a Giant Step (1959).

O cantor também ganhou popularidade ao gravar covers dos clássicos "A Very Special Love", de Doris Day, e "Wonderful World", de Sam Cooke.

+++ LEIA MAIS: Ícones da música e fãs lamentam morte de Eddie Van Halen

Nash atingiu o auge da carreira após lançar “I Can See Clearly Now”, em 1972. A canção vendeu mais um milhão de cópias, estourou nas paradas musicais e deixou o músico no topo do ranking da Billboard por quatro semanas. 

O sucesso foi tanto que a composição se tornou referência para outros cantores, como Lee Towers, que gravou a canção em 1982, e Jimmy Cliff, que fez uma versão para o filme Jamaica Abaixo de Zero em 1993.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE