Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jon Bon Jovi entra no Hall da Fama dos Compositores

Richie Sambora, companheiro de banda do cantor, Crosby, Stills & Nash, Tom Jones e Jason Mraz também foram reconhecidos no 40º aniversário da fundação

Da redação Publicado em 19/06/2009, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi com a frase de efeito "isto é o mais próximo da imortalidade que chegaremos" que Jon Bon Jovi agradeceu sua inclusão no Hall da Fama dos Compositores, informou o canal britânico BBC. Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi (a banda leva o nome do vocalista), também recebeu a honraria.

Crosby, Stills & Nash (supergrupo de folk-rock formado, no final dos anos 60, por David Crosby, Graham Nash e Stephen Stills, e que já contou com Neil Young) foi outro nome a se juntar à lista que agrega artistas como Bob Dylan, James Brown e Antonio Carlos Jobim.

A cerimônia, realizada na quinta, 18, em Nova York, comemorou os 40 anos da fundação criada por Johnny Mercer (compositor), Abe Olman e Howie Richmond (produtores).

Sir Tom Jones foi prestigiado com o Howie Richmond Hitmaker Award - reconhecimento por hits que emplacou em 45 anos de carreira, como "Delilah" e "She's a Lady".

O norte-americano Jason Mraz, colaborador de Dave Matthews Band, James Blunt e Alanis Morissette, entre outros, levou o Starlight Award, dedicado a jovens talentos. Com isso, tem de antemão vantagem em uma futura disputa para entrar no Hall da Fama dos Compositores.

Rob Thomas, que em 2004 recebeu o mesmo Starlight Award que agora é concedido a Mraz, brincou com o sucessor. "Te odeio! Você arruinou o caminho para todo mundo. Você é mais ou menos jovem, e bonitinho. Você é excessivamente talentoso e acho que deveria parar."

Para celebrar, Jon Bon Jovi e Sambora tocaram "Wanted Dead or Alive", do álbum Slippery When Wet (1986). O single, lançado no ano seguinte, alcançou o sétimo lugar no top 100 da revista Billboard.

Em maio, falou-se sobre a possível vinda do grupo ao Brasil, em novembro ou dezembro, para show no Estádio do Morumbi. Até agora, contudo, não há nenhuma confirmação.