A cantora e compositora já levou o prêmio para casa nove vezes, mas nunca se apresentou em nenhuma das cerimônias de premiação
O Grammy de 2024 marcará a estreia de uma veterana. A nove vezes ganhadora da estatueta, Joni Mitchell, vai se apresentar pela primeira vez no evento que acontece no próximo domingo, 4 de fevereiro, em Los Angeles.
A cantora e compositora está concorrendo a mais uma estatueta, na categoria de Melhor Álbum Folk. Ela também já foi condecorada com um prêmio de reconhecimento pelo conjunto da obra, no ano de 2002. O anúncio da apresentação foi feito pela Recording Academy pelas redes sociais neste domingo, 28.
✨ Don’t miss nine-time GRAMMY winner and past @MusiCares Person of the Year @jonimitchell’s first-ever #GRAMMYs performance! Tune-in to @cbs on Sunday, Feb. 4 at 8 PM ET / 5 PM PT.
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) January 28, 2024
🔗 Learn more: https://t.co/2KhLxCN6aspic.twitter.com/nOWzrQMeAD
+++LEIA MAIS: Para Joni Mitchell, o que tornava o Led Zeppelin tão diferente das outras bandas?
Considerada a maior artista canadense, Mitchell ganhou o primeiro Grammy da carreira em 1969, na categoria Melhor Performance Folk, por "Clouds". O último troféu veio em 2002, com Joni MitchellArchives – Vol. 1: The Early Years (1963–1967), eleito o Melhor Álbum Histórico do ano.
Além de Mitchell, outros artistas que se apresentam na cerimônia são Dua Lipa, Burna Boy, Billie Eilish, Luke Combs, Travis Scott, Olivia Rodrigo e Billy Joel, que volta ao Grammy após mais de 20 anos. O U2 também se apresentará diretamente do Sphere, em Las Vegas.
+++LEIA MAIS: Em meio a acusações de assédio sexual, Diddy não comparecerá ao Grammy em 2024