Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jornal inclui Josh Homme na lista de "pessoas que arruinaram a década"

The Guardian condena "projetos paralelos que nós todos tivemos que fingir gostar", como o Them Crooked Vultures

Da redação Publicado em 15/12/2009, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O músico californiano Josh Homme, o autor do best-seller O Código da Vinci, Dan Brown, e o rappers 50 Cent e Kanye West são alguns dos incluídos na lista de pessoas que arruinaram a década segundo o jornal britânico The Guardian.

O argumento para incluir Homme na seleção de ovelhas negras dos anos 00 foi o seguinte: como líder do Queens of the Stone Age, ele era "o cara mais legal do rock". Mais adiante: "Tão legal, de fato, que você quase esquecia que ele só tinha uma música boa." Até o momento que, segundo o jornal, Homme cometeu o erro de se envolver com "projetos paralelos que nós todos tivemos que fingir gostar". Exemplos listados: The Desert Sessions, Eagles of Death Metal e Them Crooked Vultures.

Para piorar, na visão do periódico, Homme ainda teria estragado o som do Arctic Monkeys na produção do álbum Humbug, o terceiro trabalho de estúdio da banda britânica.

Sobra também para o bruxinho Harry Potter, cujo sucesso - tanto literário quanto cinematográfico - teria incentivado "um sem-fim de franquias de menor importância".

A lista do Guardian se esforça para ser polêmica: inclui ainda Michael Cera (ator de Juno e Superbad - É Hoje), Al Gore (ex-vice-presidente dos EUA e líder ambientalista), Mark Ronson (produtor de nomes como Amy Winehouse e Lilly Allen), Frank Black (frontman do Pixies), zumbis (sim, os mortos-vivos mesmo) e Steve Jobs (manda-chuva da Apple), L. Ron Hubbard (guru da cientologia) e Will.i.am (frontman do Black Eyed Peas), entre outros.

Confira a lista completa aqui.