Artigo do The Daily Star afirma que ouvir música alta, rápida e agressiva estimula o consumo de comidas gordurosas
Uma matéria publicada nesta semana no jornal britânico The Daily Star afirma que o gênero heavy metal, associado à música alta, rápida e agressiva, estimula o consumo de comidas gordurosas e, consequentemente, faz o ouvinte engordar.
De acordo com o site Loud Wire, o artigo impresso de título Metal nos torna pesados - Rock alto ligado ao desejo por alimentos gordurosos, tem o objetivo de mostrar como os gêneros musicais podem influenciar na alimentação das pessoas. No caso do heavy metal, o organismo do ouvinte é estimulado a ingerir alimentos gordurosos.
+++LEIA MAIS: Site elege melhores músicas de heavy metal de cada ano desde década de 1970
O artigo do The Daily Star também dá outros exemplos; se a pessoa é acostumada a escutar gêneros musicais calmos e lentos como a música clássica e o jazz, é levado a fazer escolhas "sensatas e moderadas" na hora de se alimentar.
Artigo do The Daily Star
A matéria gerou debates entre fãs de heavy metal e também de outros gêneros musicais. No talk show inglês Jeremy Wine, do Canal 5, a apresentadora Storm Huntley disse que é fã de música pop e R&B, e nem por isso tem vontade de comer uma salada. "Nada me dá vontade de comer salada", pontuou ela.
+++LEIA MAIS: ‘Ozzy Osbourne é o Elvis Presley do heavy metal’, diz ex-baterista do Black Sabbath
O apresentador Jeremy Wine também comentou o assunto: "Pode ser um desses casos clássicos de que pessoas muito grandes são atraídas pela música heavy metal, e não o contrário. A música que nos faz querer comer uma salada, ainda não descobrimos."
Outro apresentador brincou afirmando que a música clássica dá sensação de calor e conforto, o que o faz querer comer um pedaço de bolo de chocolate.
A discussão sobre o assunto no talk-show Jeremy Wine poder ser assistido aqui. As informações são do site Loud Wire.