Em entrevista no último domingo, 25, diretor de Tropa de Elite revelou que pretende começar as filmagens do remake no início do ano que vem
O diretor José Padilha, responsável por Tropa de Elite 1 e 2, falou sobre o remake de RoboCop no último domingo, 25, e cogitou o ator Michael Fassbender como possível protagonista para o longa-metragem, cujas filmagens devem ter início na primeira metade de 2012. As informações são do blog The Playlist.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"RoboCop não é um super-herói", disse Padilha. "Ele é um homem que é transformado em outra coisa, pela tecnologia, e por uma perspectiva política que é criticada no filme de [Paul] Verhoeven. Então esta ideia, de um homem que é transformado em algo para algum propósito, já me agrada, aparte do filme."
José Padilha, que ainda não escolheu um protagonista para viver o ex-policial que vira um super-soldado que combate o crime, cogitou o ator Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe). "Repentinamente, eu encontrei com Fassbender por aí", contou Padilha. "Mas ainda não discutimos sobre o filme. Mas é verdade - ele é um grande ator", disse o diretor, que também elogiou o ator Chris Pine, que por alguns anos esteve ligado como um possível nome para a franquia.
O lançamento do remake de RoboCop está previsto para 2013 e será distribuído pela MGM, e o diretor já pretende começar as filmagens a partir do ano que vem. "Tem muito agendamento com atores e coisas do tipo, e isso é difícil", revelou Padilha. "Eu gostaria de já estar podendo planejar isso, mas acho que em dez dias isso estará pronto."