José Padilha está desenvolvendo série sobre escândalo de corrupção na Petrobras, diz jornal

“Mesmo se ninguém se interessasse, eu faria um crowdfunding”, disse o diretor de Tropa de Elite e produtor de Narcos

Redação

Diretor José Padilha no lançamento de Robocop.
Diretor José Padilha no lançamento de <i>Robocop</i>. - Eric Charbonneau/AP

O brasileiro José Padilha está desenvolvendo uma série sobre o escândalo de corrupção da Petrobrás, que está sendo investigado pela operação Lava Jato. As informações são do Wall Street Journal.

Diretor de Tropa de Elite e produtor executivo de Narcos, Padilha estaria se envolvendo novamente com o universo criminal. Segundo o jornal norte-americano, ele não revelou em qual canal a produção seria vinculada.

“Mesmo se ninguém se interessasse, eu faria um crowdfunding”, disse o cineasta ao WSJ. “Vamos fazer uma série, ponto final”. A revista Vejachegou a afirmar que a Netflix estaria interessada pelo produto, mas até então nada foi confirmado.

De acordo com o WSJ, a maior dificuldade de Padilha é conseguir explicar a dimensão da operação Lava Jato aos executivos norte-americanos, que não estão familiarizados com o assunto. O brasileiro tem comparado o escândalo ao caso de Watergate e usado o termo “perestroika tropical” para convencê-los.

“Vai ser a melhor série televisiva do mundo”, comentou Padilha. “Vai fazer House of Cards parecer realista”. Diferentemente dos projetos anteriores dele, o escândalo da Petrobrás continua em desenvolvimento – e abrange um período de mais de dez anos.

TAGS: corrupção, entretenimento, Escândalo, house of cards, josé padilha, lada a jato, lava jato, narcos, netflix, operação lava jato, perestroika tropical, petrobrás, produtor executivo, série, tropa de elite, wagner moura, wall street journal, watergate, wsj