O diretor de Tropa de Elite repete parceria do remake de RoboCop com o produtor Eric Newman
José Padilha, diretor dos dois Tropa de Elite e, mais recentemente, do remake de RoboCop, vai produzir um filme sobre o período após a Segunda Guerra Mundial no Brasil, de acordo com o site Deadline. Nekome em iídiche significa “vingança”, e é o nome da história (escrita por John Hlavin) de dois sobreviventes do holocausto mandados ao Brasil para perseguir e matar fugitivos nazistas.
RoboCop de José Padilha dá ênfase na transformação de homem em máquina.
José Padilha também repetirá a parceria de RoboCop com o produtor Eric Newman, que também trabalha no atual projeto do brasileiro,Narcos. Padilha assina a direção da nova série, uma parceria com a Netflix que está em fase de pré-produção e traz Wagner Moura como o traficante colombiano Pablo Escobar. O lançamento deve acontecer em 2015.
José Padilha volta a discutir a violência em RoboCop, estreia dele em Hollywood
Nekome será financiado pela francesa StudioCanal, mas são de Padilha e Newman os direitos de distribuição do filme no Brasil. A parceria deles com a produtora não é recente: a StudioCanal teve os direitos de distribuição de Tropa de Elite e RoboCop em seu território, e, anteriormente, Newman já havia trabalhado com a produtora no filme O Último Exorcismo, de 2010.
Galeria: Os filmes mais aguardados pela Rolling Stone Brasil em 2014 "