A troca de guitarristas foi anunciada em dezembro de 2019
Em dezembro, o Red Hot Chili Peppers anunciou a volta de John Frusciante após 10 anos afastado da banda. Neste domingo, 12, um fã se encontrou com o baterista Chad Smith, na exposição The Art Of Chad Smith, e fez algumas perguntas a respeito da troca de guitarristas, segundo o Red Hot Chili Peppers Brasil.
É claro que a troca não foi muito positiva para Josh Klinghoffer, o substituto de Frusciante nestes dez anos. E, segundo o fansite, um post no Reddit explica que Chad falou sobre como foi o processo dessa mudança.
Chad disse que John gostaria de estar em uma banda novamente e queria que fosse o Red Hot Chili Peppers. Ainda, contou como Josh reagiu à troca e revelou que o ex-guitarrista "ficou calado por um minuto e depois disse que estava muito feliz por eles".
No entanto, o baterista deixou claro que não sente nada além de “amor e respeito” por Klinghoffer, mas pontuou a química indiscutível de Frusciante com a banda - essa é a terceira passagem do guitarrista pelo Red Hot Chili Peppers.
Ainda, em uma entrevista publicada pela Rolling Stone EUA na última quarta, 7, Chad Smith revelou a notícia que os fãs do Red Hot Chili Peppers estavam esperando desde o dia 15 de dezembro, quando a banda anunciou a volta de John Frusciante: um novo disco está a caminho!
Apesar da revelação animadora, o baterista não deu muitos detalhes, e contou que o grupo não tem pressa de concretizar nada, mas um projeto inédito com certeza faz parte dos planos para o futuro.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'