Jovem de 17 anos é acusado de matar crianças em aula de dança inspirada em Taylor Swift
Outras crianças e adultos permanecem em estado crítico após ataque em aula com temática de Taylor Swift
Redação
Publicado em 01/08/2024, às 10h40Um jovem de 17 anos foi acusado de matar três garotas após esfaqueá-las durante uma aula de dança e ioga com a temática de Taylor Swift, em Southport, na Inglaterra.
A polícia confirmou a acusação contra o rapaz na manhã desta quinta-feira, 1º, conforme informou a People. Bebe King, Elsie Dot Stancombe e Alice da Silva Aguiar — de 6, 7 e 9 anos, respectivamente — não sobreviveram ao ataque ocorrido na segunda-feira, 29.
O autor do crime também foi acusado de 10 tentativas de homicídio e posse de uma arma branca, segundo comunicado enviado à imprensa. A polícia afirmou que o nome do jovem não pode ser revelado porque ele tem menos de 18 anos.
O adolescente está sob custódia e deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Liverpool ainda hoje.
A Chefe de Polícia Serena Kennedy declarou: "Embora essas acusações sejam um marco significativo nesta investigação, ela ainda está em andamento e continuamos trabalhando com nossos parceiros da Polícia de Lancashire e da Unidade de Policiamento Antiterrorista do Noroeste (CTPNW)."
"Gostaria de agradecer a todas as forças que ofereceram apoio à Polícia de Merseyside durante os últimos três dias e posso confirmar que estamos recebendo apoio com recursos investigativos de toda a região do Noroeste", continuou.
Pronunciamento de Taylor Swift
Taylor Swift se pronunciou sobre o ataque.
"O horror do ataque de ontem em Southport está tomando conta de mim continuamente, e eu estou simplesmente em choque", escreveu em um story no Instagram publicado nesta terça-feira, 30. "A perda da vida e da inocência, e o trauma horrível infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas."
"Eram apenas criancinhas em uma aula de dança", acrescentou. "Não sei nem mesmo como transmitir minhas condolências a essas famílias."
Investigação
A Chefe de Polícia de Merseyside, Serena Kennedy, informou em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 29, que duas crianças estavam mortas, enquanto outras oito ficaram feriadas e cinco estavam em estado crítico. A morte da terceira criança foi confirmada pela People na manhã desta terça-feira, 30. Dois adultos também permanecem em estado crítico.
Segundo a polícia, o jovem de 17 anos foi preso sob suspeita de assassinato e tentativa de assassinato. As autoridades também apreenderam uma faca.
"Nessa fase inicial, as investigações estão em andamento para estabelecer o motivo desse incidente trágico, e pedimos às pessoas que não especulem enquanto a investigação está em curso", declarou a Polícia de Merseyside em comunicado. "Podemos confirmar também que o incidente não está sendo tratado como relacionado ao terrorismo e não estamos procurando por mais ninguém em conexão com o incidente."