Adolescente norte-americano deixa os estudos para se dedicar à prática profissional do game musical
O jovem Blake Peebles virou notícia do mundo da música nesta quarta-feira, 20. O garoto norte-americano de 16 anos largou a escola para ganhar a vida como jogador profissional de Guitar Hero, e declarou que espera ganhar US$ 80 mil por ano em prêmios de torneio.
Guitar Hero não é o primeiro jogo a ganhar campeonatos oficiais. A prática é antiga, mas se tornou difundida após o sucesso de Counter Strike, game de tiro que tem uma equipe brasileira entre as melhores do mundo. No caso de Peebles, a curiosidade é a forma em que ele conseguiu convencer os pais a deixá-lo abandonar os estudos, que só demorariam mais dois anos para acabar.
Em entrevista para o The News & Observer, a mãe de Blake afirmou que ele não parava de resmungar em casa, e que não era incomum ouvir o garoto dizer: "escola é perda de tempo". Para solucionar o problema, a família optou por permitir que o filho abandone o colégio, desde que tenha aulas com um tutor particular, que já foi contratado pelos Peebles.
A Rolling Stone EUA ressalta que Blake Peebles já venceu alguns torneios de Guitar Hero, inclusive alguns organizados pela desenvolvedora do game, a Activision.