O guitarrista Richie Faulkner usou as redes sociais para demonstrar indignação contra a instituição
Na última quarta, 15, foram anunciados os novos artistas a serem introduzidos no Hall da Fama do Rock. E a ausência do Judas Priest gerou um certo desconforto no meio musical, principalmente vindo do guitarrista Richie Faulkner.
No Twitter, o músico demonstrou indignação ao concordar com o tuíte de Kenny Sargent, que escreveu: "Calma. Depeche Mode, Whitney Houston, Nine Inch Nails e Biggie Smalls ANTES do Judas Priest no #RockHall2020? Como vou explicar para o meu filho, se nem eu entendo isso?"
Faulkner, então, respondeu: "Não faz sentido né Kenny? É por isso que o Hall da Fama do Rock não tem credibilidade alguma para mim, e nunca teve".
Veja o post abaixo.
Doesn’t make sense does it kenny? Hence why the rock hall holds no credibility for me and never has RHRF DOTF https://t.co/QOv4u28OnE
— Richie Faulkner (@RichieFaulkner) January 15, 2020
E essa não foi a única demonstração de indignação que o guitarrista compartilhou nas redes sociais. "Viajar pelo globo e fazer turnês para os melhores fãs do mundo é o melhor prêmio que eu posso imaginar", acrescentou.
I’ve said it before but 50 years in and still making music, touring the globe to the best fans in the world is the biggest accolade I can think of. These institutions are founded on what these guys helped create and to not be included is a total joke. I have spoken haha RHRF DOTF https://t.co/UXVf6r7fP0
— Richie Faulkner (@RichieFaulkner) January 15, 2020
"Essas instituições foram erguidas em cima do que esses caras ajudaram a criar, e não ser incluído é uma piada total [...]. Se você quer chamar isso de Hall da Fama do Rock, então devia começar com uma base firme do rock em todas as suas formas", finalizou o músico.
Os artistas que entrarão oficialmente para o Hall da Fama do Rock em 2020 são o Nine Inch Nails, Depeche Mode, T-Rex, The Doobie Brothers, The Notorious B.I.G. e Whitney Houston.
Junto com o Judas Priest, quem entrou para a primeira lista da pré-seleção, mas não conseguiu a honraria foi o Motorhead, Thin Lizzy, Soundgarden, MC5, Pat Benatar e Todd Rundgren.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'