Em entrevista, guitarrista K. K. Downing, fundador do Judas Priest, relatou como Rob Halford lidava com homossexualidade no heavy metal
O ex-guitarrista e um dos fundadores da banda Judas Priest, K. K. Downing, disse que ele, os outros integrantes e o empresário do grupo sabiam que Rob Halford era homossexual. Ele também revelou que o cantor foi aconselhado a ser discreto, devido à natureza machista e hétero do mundo do heavy metal.
"Sempre soubemos que Rob [Halford] era gay," afirmou K. K. Downing em entrevista ao programa No Fuckin 'Regrets With Robb Flynn, do vocalista do Machinde Head. "Rob era teatral, articulado com as palavras, tinha sensibilidade e todos esses ingredientes de um showman, que são ótimos atributos para um frontman," completou.
O guitarrista também confirmou que viu o vocalista frequentar bares gays durante as turnês que a banda fez na década de 1980 e início de 1990, como conta o próprio Rob Halford na autobiografia Confess.
Com certeza. Meus olhos viram muito isso. Mesmo em meados dos anos 70, saíamos do palco e Rob estava no chuveiro com alguém da equipe fazendo coisas," relembrou o guitarrista.
K. K. Downing ainda disse que Rob Halford se esforçou muito para manter a imagem de heterossexual na mídia - principalmente por meio das roupas de motoqueiro de couro preto com tachinhas, que definiram a aparência do gênero heavy metal nos anos vindouros.
Rob era um jogador de equipe. Ele sabia que sua imagem e o jeito que ele era durante o dia e tudo mais, agradava aos garotos e às garotas. E ele foi legal com isso."
Em Confess, lançado em setembro de 2020, Rob Halford detalhou a luta interna de ser gay enquanto ele e seus companheiros de banda começaram a atrair groupies à medida que o Judas Priest se tornava bem-sucedido comercialmente.
As informações são do Blabbermouth.