Em entrevista, o ator de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald falou sobre a polêmica que envolve o personagem
Em recente entrevista ao The New York Times, Jude Law falou abertamente sobre a polêmica que envolve a sexualidade Dumbledore, personagem o qual ele interpreta na nova série de filmes de Harry Potter, a de Animais Fantásticos.
Ao ser questionado se o mundo estava preparado para ver um “ícone infantil, como Dumbledore, ser abertamente gay”, Law foi pragmático na resposta:
“Acho que o mundo está preparado e, se não está, deveria”, afirmou.
Jude Law disse não saber se o próximo filme mostrará mais do romance entre o bruxo que se tornará diretor de Hogwarts e Grindelwald, interpretado por Johnny Depp na franquia.
Ainda na mesma entrevista para o jornal norte-americano, Law explicou o que significa, para ele, quando o David Yates, diretor de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald quis dizer ao afirmar que “Dumbledore não seria explicitamente gay”.
“Veja desta forma: este filme não é sobre homossexualidade, e a sexualidade dele [Dumbledore] não é o que o define. Mas esse relacionamento é, certamente, um elemento definidor de quem ele é e sobre o que ele é.”