Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / RUST

Juíza mantém rejeição das acusações contra Alec Baldwin; veja

A juíza do Novo México, Mary Marlowe Sommer, manteve a decisão de rejeitar a acusação de crime contra o ator na decisão de quinta-feira, 24

Por Daniel Kreps, da Rolling Stone Publicado em 28/10/2024, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin (Foto: Luke Hales/Getty Images)
Alec Baldwin (Foto: Luke Hales/Getty Images)

Artigo publicado em 25 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

A juíza que rejeitou as acusações de homicídio culposo contra Alec Baldwin confirmou sua própria decisão em uma sentença na quinta-feira, 24.

Em julho, a juíza Mary Marlowe Sommer, do Novo México, rejeitou a única acusação de crime contra o ator "com prejuízo" após a defesa descobrir que os promotores e investigadores ocultaram evidências relacionadas à munição no caso do tiro acidental que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021 nos bastidores do filme de faroeste Rust.

+++LEIA MAIS: Alec Baldwin é parcialmente culpado pelo tiroteio fatal em Rust, diz Tarantino

Após a rejeição, a principal promotora especial Kari Morrissey pediu à juíza que revisasse sua decisão e examinasse se a defesa realmente tinha conhecimento das evidências supostamente ocultadas. Na quinta-feira, Sommer manteve sua decisão de rejeitar as acusações, escrevendo em uma sentença que os promotores não apresentaram quaisquer argumentos que revertessem sua decisão, relata a Associated Press.

"Como a moção emendada do estado levanta argumentos previamente feitos, e argumentos que o estado optou por não levantar antes, o tribunal não considera a moção emendada fundada," escreveu a juíza.

+++LEIA MAIS: Diretor de Rust sobre julgamento de Alec Baldwin: 'Importa se eu acho justo ou não?'

Morrissey disse que a acusação planeja apelar da decisão de Sommer; como o caso de Baldwin foi rejeitado "com prejuízo," os promotores não podem apresentar novas acusações contra o ator.

No próximo mês, três anos após a morte de Hutchins, Rust finalmente terá sua estreia mundial no Camerimage da Polônia, um festival anual de cinematografia. A estreia também contará com um painel de discussão com o diretor do filme, Joel Souza (que também foi baleado e ferido no incidente), a diretora de fotografia Bianca Cline e Stephen Lighthill, mentor de Hutchins em sua escola de cinema AFI. O festival ocorrerá de 16 a 23 de novembro em Toruń, Polônia.

+++LEIA MAIS: Alec Baldwin planeja processar promotor e xerife de Santa Fé após anulação de julgamento