Filme sobre o fundador do WikiLeaks será baseado no livro ainda não publicado The Most Dangerous Man in the World, do jornalista australiano Andrew Fowler
Hollywood está no estágio inicial de preparação de uma cinebiografia de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks. Segundo o site da revista Variety, as empresas Josephson Entertainment e Michelle Krumm Productions compraram os direitos do livro The Most Dangerous Man in the World, do jornalista australiano Andrew Fowler, que ainda nem foi lançado, para começar a trabalhar no filme a respeito de uma das pessoas mais comentadas de 2010.
"Assim que conheci Andrew e li alguns capítulos de seu profundo livro, soube que - com o seu incrível alto nível de conhecimento - seria possível levar às telas um thriller que provocasse reflexão", disse Michelle Krumm, uma das responsáveis pela produção do longa. Joseph, seu colega na empreitada, complementou: "Assim como Todos os Homens do Presidente foi em seu tempo, The Most Dangerous Man in the World é o suspense dramático de impacto global desta geração."
O livro, que chegará às lojas mais para o fim de 2011, traz um olhar sobre a vida de Assange desde sua infância até a os dias de hoje. Ele foi escrita a partir de entrevistas de Fowler com o biografado, que começaram em maio do ano passado.