Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Julian quase não recebeu herança de John Lennon, brigou na justiça e precisou comprar coisas do pai com o próprio dinheiro

Antes de morrer, o ex-Beatle havia preparado um testamento - mas para quem ele deixou seus bens?

Redação Publicado em 22/01/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono, Julian e John Lennon em 1968 (Foto: AP Images)
Yoko Ono, Julian e John Lennon em 1968 (Foto: AP Images)

John Lennon morava em Manhattan com a esposa, Yoko Ono, e o filho mais novo, Sean Lennon, quando foi brutalmente assassinado por Mark Chapman, em 1980. Antes de morrer, o ex-Beatle havia preparado um testamento - mas para quem ele deixou seus bens?

+++ LEIA MAIS: 39 anos sem John Lennon: veja 7 frases marcantes do ex-Beatle

Durante uma entrevista ao The Telegraph em maio de 1998, Julian Lennon comentou sobre a dor que sentiu ao ser excluído do patrimônio do pai, enquanto seu meio-irmão Sean é relatado como o principal herdeiro da fortuna.

Na matéria, é revelado que Julian receberia £ 2,4 mil por ano em manutenção do acordo de divórcio entre John Lennon e Cynthia Powell. Além disso, havia um fundo fiduciário de  £ 50 mil herdado por ele aos 25 anos.

+++ LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda

No entanto, considerando que o patrimônio líquido de John era de £ 220 milhões em 1998 - e, hoje, se aproxima de £ 612 milhões -, o valor restante para Sean e Yoko é enorme.

"Não acho que seja necessariamente justo, mas estou bem", afirmou Julian sobre o testamento. "Um processo judicial poderia durar cinco anos. Os olhares difamatórios teriam sido horríveis. Não haveria vida privada para Sean ou para mim. Eu só queria resolver isso, dar o fora dali. Um capítulo da minha vida terminou, acabou."

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono diz que relacionamento com John Lennon arruinou a carreira dela

Ele também revelou que foi forçado a "comprar as coisas do papai de volta" com o próprio dinheiro, pois não lhe foram dados itens pessoais.

Antes disso, em 1996, Julian foi acusado de entrar numa disputa judicial para obter mais dinheiro da propriedade, processando-a por um corte maior da herança. Aparentemente, ele venceu o caso e obteve cerca de £ 20 milhões.

+++ LEIA MAIS: O que levou o Beatles ao fim foi o vício de John Lennon por heroína, diz pesquisador


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL