Os outros integrantes do grupo também estão na lista
O sucesso do BTS não é segredo para ninguém. Jungkook, um dos sete integrantes do grupo, com apenas 21 anos é o cantor de k-pop mais buscado do mundo no Google, segundo os dados da própria empresa divulgados nesta semana
Os outros meninos do BTS também aparecem na lista. Logo atrás de Jungkook estão V (2º), Jimin (3º), Suga (4º), Jin (5º), RM (7º) e J-Hope (8º). O ranking dos ídolos masculinos conta com 50 integrantes de grupos de k-pop. Entre os mais populares, destacam-se EXO, BigBang, do JYJ, do ASTRO e do Got7.
+++LEIA MAIS: Qual é o grupo de k-pop mais buscado no Brasil?
Veja a lista completa:
Muito popular por todo o mundo, o cantor foi escolhido como o artista mais amado na China e manteve a posição por dez semanas seguidas em 2018, no ranking da revista Hi China. Além disso, é considerado a oitava celebridade mais querida do ano na Coreia do Sul.
Outro recorde também marcou a carreira de Jugkook neste ano. "Euphoria", faixa solo do músico, retornou à parada World Digital Song Sales da Billboard na última semana. Com esse resultado, tornou-se o artista de K-Pop com mais tempo nessa categoria já que foram 22 semanas na lista.
+++LEIA MAIS: Qual é o grupo de k-pop mais buscado no Brasil?
Além de ser um bom ano para Jungkook, é provável que 2019 seja um dos mais movimentados do BTS. O grupo lançou o jogo BTS World com uma tracklist inédita, e em abril o disco Map of the Soul: Persona, que tem sete músicas com parcerias ocidentais. Ed Sheeran está em "Make It Right", e Halsey aparece em "Boy With Luv", faixa indicada ao VMA.
O BTS também estreou um novo filme, o Bring Me The Soul: The Movie. O longa acompanha a trajetória do grupo de K-pop em sua turnê pela Europa e traz narrativas intimistas contadas pelos próprios integrantes.
+++ LEIA MAIS: Por que a pausa do BTS é tão importante para a indústria do k-pop?
No entanto, recentemente, a BigHit Entertainment, empresa responsável por gerenciar a carreira do BTS, surpreendeu o mundo todo com o anúncio de que o grupo vai dar uma pausa prolongada nas atividades.
De acordo com o comunicado, esse período longe dos holofotes tem como objetivo dar a Jimin, Jungkook, RM, Jin, V, J-Hope e Suga um tempo para que "recarreguem as energias e se preparem para se apresentar como novos músicos e criadores".
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos