Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Justin Bieber desbanca recorde de Elvis Presley depois de 60 anos

Aos 25 anos, o cantor pop é o artista solo mais jovem a alcançar sete vezes o topo do ranking da Billboard

Redação Publicado em 27/02/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justin Bieber no clipe de "Yummy (Foto: Reprodução / Youtube)
Justin Bieber no clipe de "Yummy (Foto: Reprodução / Youtube)

Justin Bieber desbancou o recorde histórico de Elvis Presley com o quinto disco da carreira, Changes, lançado dia 14 de fevereiro. O cantor pop alcançou novamente o primeiro lugar do ranking da Billboard e se tornou o artista solo mais jovem a ocupar pela sétima vez o topo da parada musical. 

Aos 25 anos e 11 meses, o músico ultrapassou a lenda do rock and roll, que tinha 26 anos e 11 meses quando conquistou o primeiro lugar pela sétima vez na carreira, com o álbum Blue Hawaii, em 1961. 

+++ LEIA MAIS:  Justin Bieber chora e diz que quer proteger Billie Eilish; assista

Já em relação aos grupos musicais, os Beatles ainda estão na frente do cantor pop. Em 1966, a banda ocupou o topo do ranking pela sétima vez com o disco Rubber Soul. E, na época, o integrante mais velho, Ringo Starr, tinha 25 anos e 6 meses de idade, enquanto o beatle mais novo, George Harrison, tinha apenas 22 anos e 10 meses de idade.

Além disso, segundo o site CBC News, a conquista do músico veio acompanhada de uma estratégia polêmica de vendas e distribuição. No início do ano, Bieber pediu para os fãs reproduzirem o single "Yummy" repetidamente enquanto dormiam para elevar a posição da canção na plataforma de streaming.

+++ LEIA MAIS: A evolução musical de Justin Bieber: do pop adolescente de My World 2.0 ao R&B de Changes

O cantor pop também usou o aplicativo TikTok para promover o single por meio de comerciais durante o Super Bowl. E, mesmo com o apelo do músico, o hit alcançou apenas o terceiro lugar das paradas musicais.

Apesar das críticas, Bieber comemorou o recorde e compartilhou a notícia nas redes sociais. No Instagram, o cantor postou um print do tuíte da Chart Data e escreveu na legenda: "Obrigada. #changes".


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN