Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Justin Timberlake aposenta "Sexyback"

Música foi responsável pela explosão de sucesso do cantor durante o lançamento FutureSex/LoveSounds, de 2006

Da redação Publicado em 20/10/2008, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O cantor Justin Timberlake decretou em show na última sexta-feira, 17, a morte do hit "Sexyback", do álbum FutureSex/LoveSounds, de 2006. A música foi responsável por colocar de vez Timberlake nos holofotes da mídia, que na ocasião ainda tentava se libertar de vez do seu passado com a boy band N' Sync.

A apresentação da última sexta-feira foi um concerto beneficente em Las Vegas. Justin teria decretado aquela a última vez que a música seria tocada ao vivo, mas não deu nenhum motivo pela aposentadoria forçada da canção.

Timberlake não é o primeiro artista a aposentar seu grande hit. Foi assim com os Los Hermanos, que renegaram "Anna Júlia", ou com Jacques Brel, que não gostava de sua composição, "Ne Me Quitte Pas".

"Sexyback" deu à Justin um Grammy de melhor música dançante do ano, e o colocou em primeiro lugar na parada da Billboard por sete semanas. Na ocasião do lançamento, a música foi considerada aquela que trouxe de volta a sexualidade à música norte-americana. A imprensa do país não cansou de repetir o trocadilho "He brought the sexy back" ("ele trouxe o sexo de volta") para definir a composição.