Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Kanye West anuncia show em evento evangélico com pastores anti-LGBTQ+

O Sunday Service, serviço religioso do rapper, se apresentará ao lado de líder religioso que moveu uma campanha apelidada "Mate os Gays"

Redação Publicado em 16/01/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Kanye West (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Kanye Wests Sunday Service, grupo religioso do rapper, vai se apresentar no Awaken 2020, um festival evangélico que acontecerá no dia 18 de janeiro. O anúncio desta semana, porém, gerou muita revolta: ao lado do músico, discursarão diversos evangélicos extremamente contra os direitos LGBTQ+

Como explicou o New York Daily News, ao lado de West estarão alguns nomes como Lou Engle, que em 2011 ajudou a desenvolver um PL para Uganda chamado “Kill the Gays” (“Mate os Gays”). O líder religioso também acredita que leis de inclusão são nazistas.

+++ LEIA MAIS: Igreja Satânica provoca Kanye West por lançar o gospel Jesus is King: “Satã que deixou ele famoso”

Além de Engle, discursarão  Cindy Jacobs, que encorajou os cristãos a ir contra as leis de igualdade dos EUA; Guillermo Maldonado, que acha que as pessoas são LGBT por uma maldição na geração e Ché Ahn, que acredita que as leis de inclusão LGBT assemelham-se às da Segregação Racial. 

A participação de Kanye West no Awaken 2020, então, gerou revolta. Alguns fãs acreditam que, ao escolher participar do evento, o rapper endossa alguns desses posicionamentos e declara ter um problema com a comunidade LGBTQ+.

+++ LEIA MAIS: Marilyn Manson queima bíblia e Kanye West faz culto a Deus - tudo no mesmo festival

Kanye Westlançou no final de 2018 o disco gospel Jesus is King. As faixas são louvando Deus e Jesus. Mesmo antes do lançamento do disco, ele promovia os Sunday Services,  serviços religiosos, e propagava ideais cristãos. 

+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'