Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Polêmica

Kanye West é processado por vídeo em que fala de divórcio com Kim Kardashian

Autor do vídeo alega que o rapper usou a gravação sem autorização

Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images for Fast Company)
Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images for Fast Company)

Kanye Westestá sendo processado por um episódio que aconteceu há dois anos, no Dia de Ação de Graças de 2021. Durante uma ação voluntária no distrito de Skid Row, no centro de Los Angeles. O rapper fez um discurso, que foi filmado pelo voluntário Elijah Graham

Agora, o voluntário, que atuou como planejador de eventos na Missão de Los Angeles, processa Ye por postar o vídeo no Instagram sem sua permissão. Nossos parceiros da Rolling Stone EUA tiveram acesso à ação, que foi movida no tribunal federal de Los Angeles nesta terça, 24. 

+++LEIA MAIS: Julia Fox diz que Kanye West a usou como 'arma' contra Kim Kardashian; entenda

Graham alega que, ao postar o vídeo em seu perfil, o artista teve lucros gerados a partir do tráfego em sua conta a partir do vídeo viral. Agora, ele quer que o artista pague por “danos reais e restituição de todos os lucros do réu atribuíveis à infração”.

No vídeo em questão, Ye fala sobre o fim de seu casamento com a empresária Kim Kardashian e sugere que pode ser salvo por intervenção divina. “A narrativa que Deus quer é que você veja que tudo pode ser redimido,” diz o artista no vídeo. 

+++LEIA MAIS: Kanye West promove festa para audição de suposto novo álbum

“Em todos esses relacionamentos, cometemos erros. Eu cometi erros. Fiz publicamente coisas que não eram aceitáveis ​​como marido. Mas agora, hoje, por qualquer motivo — eu não sabia que estaria aqui, não sabia que estaria na frente deste microfone — mas estou aqui para mudar essa narrativa. Eu não vou deixar E! escrever a narrativa da minha família,” disse em referência ao reality show Keeping Up With the Kardashians (2007).

“Eu sou o sacerdote da minha casa. Tenho que estar ao lado dos meus filhos o máximo possível”, afirma. “Se o inimigo conseguir separar Kimye, milhões de famílias sentirão que essa separação é aceitável. Mas quando o reino, quando Deus... unir Kimye, haverá milhões de famílias que serão influenciadas para ver que podem superar a separação, o trauma que o diabo usou para capitalizar para manter as pessoas na miséria enquanto as pessoas passam por cima dos sem-teto para ir à loja Gucci.”

+++LEIA MAIS: Colaboração entre Kanye West e Dr. Dre, 'Jesus Is King 2' vaza