Kanye West pede liberdade para P. Diddy: ‘PUFF LIVRE’
Alguns dias após causar polêmica no Grammy 2025 com a nudez da esposa, Bianca Censori, Kanye West foi ao Twitter para falar sobre o caso de Sean Combs
Felipe Grutter (@felipegrutter)
Publicado em 07/02/2025, às 09h15 - Atualizado às 12h36
Cerca de quatro dias após polemizar no tapete vermelho do Grammy 2025 com a nudez da atual esposa, Bianca Censori (além das bizarras reações do artista depois do evento), Kanye West fez mais uma declaração lamentável ao pedir liberdade para o rapper e produtor Sean Combs (também conhecido como Diddy, Puff Daddy e P. Diddy), acusado de abuso, assédio, extorsão e tráfico sexual.
Há aproximadamente três anos, West começou a dar frequentes declarações problemáticas e antissemitas e, apesar de ter pedido desculpas, continuou com a mesma postura e não apresentou melhora. Agora, ele choca novamente ao ficar do lado de Diddy.
Em meados de outubro de 2024, Ye foi acusado de drogar e abusar sexualmente ex-assistente em sessão de estúdio com o próprio Diddy. A suposta vítima é Lauren Pisciotta, ex-assistente do rapper, que adicionou a queixa a um processo no qual acusa West de expô-la a textos explícitos, fotos pornográficas e vídeos e ligações feitas antes da demissão.
Então, em publicação feita no Twitter (atualmente chamado de X) na última sexta, 7, Kanye West escreveu apenas "PUFF LIVRE."
FREE PUFF
— ye (@kanyewest) February 7, 2025

Além disso, o artista de 47 anos fez outro post para falar sobre Sean Combs: "Meu apoio ao Puff é completamente egoísta. Preciso encontrar quem está tentando derrubar os magnatas negros." Em outra publicação completamente descontrolada, West disse que "não dou a mínima" para quem cobrá-lo por essa defesa ao produtor.
SE VOCÊ ME PERGUNTAR NO TELEFONE EU VOU DESLIGAR IMEDIATAMENTE E NUNCA MAIS FALAR COM VOCÊ.
MY SUPPORT OF PUFF IS COMPLETELY SELFISH I NEED TO FIND WHOEVER BEEN TRYING TO OUT BLACK MOGULS
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
Já na manhã desta sexta, 7, Kanye West fez novos comentários preconceituosos e disse que "Elon [Musk] roubou meu estilo nazista na posse [de Donald Trump]." Além disso, o rapper também afirmou que "eu sou um nazi."
ELON STOLE MY NAZI SWAG AT THE INAUGURATION YOOOO MY GUY GET YOUR OWN THIRD RALE
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
IM A NAZI
— ye (@kanyewest) February 7, 2025
+++LEIA MAIS: Kanye West perde milhões de dólares após nudez de Bianca Censori no Grammy; entenda
+++LEIA MAIS: Além da nudez no Grammy, relembre 7 outras polêmicas de Kanye West
+++LEIA MAIS: Kanye West e Bianca Censori quebraram regras no Grammy? Produtor responde
+++LEIA MAIS: Kanye West revela quanto vale a fortuna dele
+++LEIA MAIS: A música de Kanye West que Nick Cave quer que seja tocada em seu funeral