KANYE WEST

Kanye West pede liberdade para P. Diddy: ‘PUFF LIVRE’

Alguns dias após causar polêmica no Grammy 2025 com a nudez da esposa, Bianca Censori, Kanye West foi ao Twitter para falar sobre o caso de Sean Combs

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 07/02/2025, às 09h15 - Atualizado às 12h36
Kanye West e Sean 'Diddy' Combs em 2016 (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)
Kanye West e Sean 'Diddy' Combs em 2016 (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)

Cerca de quatro dias após polemizar no tapete vermelho do Grammy 2025 com a nudez da atual esposa, Bianca Censori (além das bizarras reações do artista depois do evento), Kanye West fez mais uma declaração lamentável ao pedir liberdade para o rapper e produtor Sean Combs (também conhecido como Diddy, Puff Daddy e P. Diddy), acusado de abuso, assédio, extorsão e tráfico sexual.

Há aproximadamente três anos, West começou a dar frequentes declarações problemáticas e antissemitas e, apesar de ter pedido desculpas, continuou com a mesma postura e não apresentou melhora. Agora, ele choca novamente ao ficar do lado de Diddy.

Em meados de outubro de 2024, Ye foi acusado de drogar e abusar sexualmente ex-assistente em sessão de estúdio com o próprio Diddy. A suposta vítima é Lauren Pisciotta, ex-assistente do rapper, que adicionou a queixa a um processo no qual acusa West de expô-la a textos explícitos, fotos pornográficas e vídeos e ligações feitas antes da demissão.

Então, em publicação feita no Twitter (atualmente chamado de X) na última sexta, 7, Kanye West escreveu apenas "PUFF LIVRE." 

Tuíte de Kanye West pedindo liberdade para Diddy
Tuíte de Kanye West pedindo liberdade para Diddy (Foto: Reprodução/Twitter/X)

Além disso, o artista de 47 anos fez outro post para falar sobre Sean Combs: "Meu apoio ao Puff é completamente egoísta. Preciso encontrar quem está tentando derrubar os magnatas negros." Em outra publicação completamente descontrolada, West disse que "não dou a mínima" para quem cobrá-lo por essa defesa ao produtor.

SE VOCÊ ME PERGUNTAR NO TELEFONE EU VOU DESLIGAR IMEDIATAMENTE E NUNCA MAIS FALAR COM VOCÊ.

Já na manhã desta sexta, 7, Kanye West fez novos comentários preconceituosos e disse que "Elon [Musk] roubou meu estilo nazista na posse [de Donald Trump]." Além disso, o rapper também afirmou que "eu sou um nazi."

+++LEIA MAIS: Kanye West perde milhões de dólares após nudez de Bianca Censori no Grammy; entenda

+++LEIA MAIS: Além da nudez no Grammy, relembre 7 outras polêmicas de Kanye West

+++LEIA MAIS: Kanye West e Bianca Censori quebraram regras no Grammy? Produtor responde

+++LEIA MAIS: Kanye West revela quanto vale a fortuna dele

+++LEIA MAIS: A música de Kanye West que Nick Cave quer que seja tocada em seu funeral