Princesa de Gales planeja voltar aos compromissos públicos nos próximos meses
Kate Middleton anunciou, nesta segunda-feira (9), que finalizou o tratamento contra o câncer, e descreveu o momento com “alívio”. Em um comunicado, ela falou sobre os desafios nos últimos nove meses, enquanto passava por quimioterapia.
Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família.
A jornada contra o câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles que estão ao seu lado.”
A princesa estava afastada das funções públicas desde janeiro, depois de uma cirurgia. Na época, poucos detalhes foram revelados. Em março, o diagnóstico de câncer foi divulgado, e desde então vinha passando por sessões de quimioterapia preventiva.
Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e a recuperação total ainda é longo, e devo continuar a viver um dia de cada vez.”
A Princesa de Gales também aproveitou para expressar gratidão pelo apoio durante esse período. Leia a declaração completa:
''Com o fim do verão, não posso expressar o alívio que sinto por finalmente ter concluído meu tratamento de quimioterapia.
Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma maneira de navegar pelas águas turbulentas e por um caminho desconhecido.
A jornada contra o câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para aqueles mais próximos de você.
Com humildade, isso também nos coloca diante de nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca havíamos considerado antes, e, com isso, vem uma nova perspectiva sobre tudo.
Esse tempo, acima de tudo, lembrou a mim e a William de refletirmos e sermos gratos pelas coisas simples, porém importantes da vida, que muitos de nós frequentemente consideramos garantidas. O simples ato de amar e ser amado.
Fazer o que posso para permanecer livre do câncer é agora o meu foco. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e a recuperação total é longo, e preciso continuar a viver um dia de cada vez.
Estou, no entanto, ansiosa para voltar ao trabalho e realizar mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder.
Apesar de tudo que passou, entro nessa nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida.
William e eu somos extremamente gratos pelo apoio que recebemos e tiramos grande força de todos que estão nos ajudando neste momento. A gentileza, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente comoventes.
A todos que continuam sua própria jornada contra o câncer – estou com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão pode surgir luz, então que essa luz brilhe intensamente. ''